Províncias

Nova tarifa de água potável é aprovada em Moçâmedes

João Upale | Moçâmedes

A nova tarifa de pagamento do consumo de água, aprovada na semana finda pelos membros do Governo Provincial do Namibe, entra em vigor dentro de dias e está fixada em 170 kwanzas por metro cúbico, 120 kwanzas por metro cúbico para as pessoas carenciadas e 150 kwanzas para os grandes consumidores.

Está em curso a instalação de contadores para que a população pague um preço justo
Fotografia: Marcelo Manuel | Edições Novembro

Durante a segunda sessão ordinária do Governo do Namibe, presidida pelo governador provincial Rui Falcão, foi analisada a situação política, económica e social da província.
Os participantes foram  informados sobre os resultados do registo eleitoral na província, que conta com 162.613 eleitores. O director provincial dos Registos, Fernando da Paixão, assegurou que os dados apresentados “são satisfatórios” e o processo decorreu com normalidade.
Fernando da Paixão referiu que a província ultrapassou as metas preconizadas. “Saímos satisfeitos porque na aprovação do relatório da nossa província, no que diz respeito ao registo eleitoral, pudemos encontrar uma nota positiva do Governo, “o que  encoraja a prosseguir agora para as outras fases subsequentes, mormente a de reclamações e recursos dos eleitores”.
Fernando da Paixão louvou o trabalho de fiscalização realizado pelas autoridades tradicionais, partidos políticos, bem como o asseguramento da Polícia Nacional e a população da região que participou de forma cívica.
O comunicado distribuído aos órgãos de comunicação social refere que os membros do Governo foram informados sobre o processo de homologação e reconhecimento de estudo do Ensino Superior, realizado pelo Instituto Nacional de
Avaliação, Análise e Reconhecimento de Estudo do Ensino Superior. Os membros do Governo Provincial avaliaram igualmente a situação da segurança pública referente ao ano de 2016, que considerou estável.

Tempo

Multimédia