Províncias

Nova zona residencial nasce na Praia Amélia

Manuel de Sousa | Namibe

Mais de 126 moradias, com as tipologias T3 e T4, vão ser construídas na localidade da Praia Amélia, cidade do Namibe, no âmbito de um projecto de funcionários do Ministério das Finanças associados à cooperativa “O Nosso Zimbo”.

Modelo da futura habitação na Praia Amélia
Fotografia: Domingos Cadência

O projecto, criado há dois anos pelo Ministério das Finanças, está a ser materializado com fundos do órgão de tutela e dos associados à cooperativa. Foi lançado oficialmente sexta-feira com a colocação da primeira pedra pelo vice-governador Alcides Gomes Cabral, que marcou o início dos trabalhos.
O projecto habitacional representa um investimento de dois mil milhões de kwanzas, disse o presidente da Associação “O Nosso Zimbo”, Emanuel Duschart.
“A execução deste projecto é para os associados um acto muito importante, porque projectamos este ideal e estamos a concretizá-lo”, disse Emanuel Duschart, que agradeceu o Governo do Namibe pelo apoio.
O vice-governador da província para o sector Económico, Alcides Gomes Cabral, disse que a província do Namibe ganha muito com a construção da zona residencial, erguida no meio de outros projectos já existentes na localidade, com destaque para aldeamentos, escolas, hotéis e algumas reservas fundiárias.

Tempo

Multimédia