Províncias

Organização cristã doa bens

Bens de primeira necessidade foram doados sábado à população mais carenciada da povoação do Bairro “4 de Março", comuna do Forte Santa Rita, cidade do Namibe, numa iniciativa de um grupo de jovens da organização "Gosp", afecta à Igreja Metodista Unida.

Acções do género são extensivas a outras áreas para tentar minimizar algumas dificuldades
Fotografia: Santos Pedro

Entre os bens, consta roupa, material didáctico, arroz, fuba de milho, feijão, óleo vegetal, massa alimentar, sabão e conservas são alguns dos bens doados.
O pastor da Igreja Metodista U­nida, Simão Mavanda, frisou que "não há pobre que não deve oferecer, nem rico que não pode receber", pelo que considera ser no âmbito desse princípio que os jovens da sua congregação pensaram realizar tal acção de caridade, para minimizar algumas  das dificuldades vividas nas povoações mais carentes.
Acções do género, disse o responsa´vel, vão estender-se a outras povoações, como Giraul de Cima, Macala, municípios da Bibala, Camucuio e Virei.
O soba da comunidade do Forte Santa Rita, Augusto Gerónimo Carlos, agradeceu o gesto da juventude cristã, tendo apelado às outras instituições religiosas, Organizações Não-Governamentais e demais pessoas de boa fé a seguirem o exemplo.

Tempo

Multimédia