Províncias

Primeiras casas no Namibe concluídas no próximo ano

Arão Martins|Namibe

As primeiras mil casas, das quatro mil previstas, em construção nos pólos de desenvolvimento dos bairros 5 de Abril e Praia Amélia, na cidade do Namibe, vão ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano, garantiu o governador da província.

Fotografia: JAIMAGEM

Rui Falcão manifestou, em conferência de imprensa, a sua satisfação com a execução das obras económicas, sociais e desportivas na província, reconhecendo que a região está a mudar de imagem com a construção de vários projectos, numa altura em que acolhe uma das fases do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.
O governador considerou “de grande qualidade” as obras do pavilhão  Welwitschia Mirabilis, hotel Infortur, aeroporto  Yuri Gagarin e as quatro mil residências na localidade de Praia Amélia e bairro 5 de Abril. “Qualquer cidadão que entrar no pavilhão ­Welwitschia Mirabilis ou noutras infra-estruturas construídas, sendo nacional ou estrangeiros, sentir-se-á  satisfeito com a qualidade das obras”, disse Rui Falcão.
 O dirigente provincial mostrou-se, no entanto, agastado com as empresas de construção civil a que foram adjudicadas algumas obras e não estão a cumprir com os prazos contratados.
Já foi instaurado um processo judicial para que os incumpridores sejam responsabilizadas pelos transtornos causados.
O governador provincial anunciou para breve o início da requalificação da nova marginal da cidade do Namibe, no âmbito do programa de desenvolvimento da província até 2017.
“Vamos lançar a requalificação partindo da contribuição de entidades privadas, já acertamos com uma delas e dentro de dias vamos lançar a primeira pedra”, concluiu o governador provincial Rui Falcão.

Tempo

Multimédia