Províncias

Primeiros socorros em análise

Manuel de Sousa | Moçâmedes

O Gabinete Provincial do Namibe da Educação promove, desde ontem, o primeiro ciclo de formação de professores sobre primeiros socorros nas escolas, saúde oral e higiene pessoal.

Fotografia: DR

A formação, dirigida também aos directores de escolas e coordenadores das actividades extra-escolares, tem como propósito criar um ambiente sadio nas salas de aula, bem como conhecer as causas e as formas de prevenir-se dos acidentes e os processos de salvamento.
Prevenção de acidentes nas escolas como suporte básico da vida, primeiros socorros em casos de desmaio, asfixia e hemorragias são, entre outros, os temas a serem discutidos pelos participantes.
Para Maria Catarina, professora do primeiro ciclo da Escola Gabriel Kwanhama, a formação é de grande importância, tendo em conta que nos últimos anos se tem registado muitos desmaios nas escolas e, muitas vezes, os docentes e as direcções encontram dificuldades em dar tratamento em primeira estância.
Já Manuel Augusto, professor do ensino primário, aponta a higiene pessoal como um dos factores que propiciam um bom clima na sala de aula e também bom relacionamento entre professores e alunos.

Tempo

Multimédia