Províncias

Professores do Namibe são exortados a estudar

Manuel de Sousa | Namibe

O administrador adjunto do município do Namibe para o sector social e serviços comunitários, Silvério Sobrinho, exortou os professores a aprimorarem cada vez mais os seus conhecimentos com vista à melhoria do processo de ensino.

Estão a ser traçadas novas estratégias para melhorar o processo de ensino
Fotografia: Arão Martins


Silvério Sobrinho referiu que quando o professor tiver grande domínio das técnicas de ensino está em melhores condições de formar o homem do amanhã.
O administrador adjunto do Namibe falava durante o encontro técnico provincial da Educação, que visou fazer o balanço do ano lectivo passado e analisar o grau de cumprimento nos municípios.
Na reunião, que durou dois dias, participaram chefes de repartição do ensino e de secções, directores e coordenadores de disciplinas de todas as escolas do primeiro ciclo e ensino primário do Namibe. Os participantes apresentaram  as estatísticas escolares do ano lectivo 2014, por município. Foi tratada a inspecção, o plano síntese de desenvolvimento da educação da província e o plano de acção do departamento de ensino e as suas linhas de força para este ano lectivo.
Os participantes analisaram ainda o funcionamento das Zonas de Influência Pedagógica constituídas por escolas que distam a mais de 20 quilómetros. Propuseram igualmente um plano de formação para as áreas do saber identificadas como difíceis.
O chefe de departamento de ensino da Direcção Provincial da Educação, José Caule, defendeu que cada sociedade deve criar o seu próprio tipo de educação, em função do seu desenvolvimento.

Tempo

Multimédia