Províncias

Professores em colóquio

Manuel de Sousa e João Upale| Namibe

A Direcção Provincial da Educação no Namibe promove de 21 até 23 do corrente mês, um colóquio sobre educação infantil e alfabetização, em parceria com o Instituto Brasileiro do Professor Serrano Freire.

O colóquio visa dotar os professores das ferramentas indispensáveis a melhorar a qualidade do ensino. Docentes do instituto brasileiro vão intervir e participam professores de todos os níveis académicos, que vão reflectir sobre a necessidade de realizar, com saber e autonomia, o seu papel de transmissores de conhecimentos aos alunos e mobilizar os pais e encarregados de educação para o processo educativo.
O quotidiano da educação infantil, passos para a construção da leitura, oficinas de leitura na sala de aula, confecção de instrumento musicais, contos e lendas, desafios da avaliação no processo de ensino, a música como instrumento de aprendizagem, novos rumos e técnicas para uma aprendizagem eficaz são os temas do colóquio.
Este vai ser o terceiro colóquio organizado pela Direcção Provincial da Educação do Namibe, em parceria com o Instituto Professor Serrano Freire. Nos dois primeiros participaram representantes das províncias da Huíla e Cunene.

Tempo

Multimédia