Províncias

Profissionais da TPA apoiam lar de crianças

Manuel de Sousa | Namibe

Profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA), na província do Namibe, procederam à entrega de bens essenciais ao centro infantil “Eteku”, no bairro 5 de Abril.

Momento em que os profissionais da TPA entregavam o donativo ao centro infantil
Fotografia: Jornal de Angola

Profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA), na província do Namibe, procederam à entrega de bens essenciais ao centro infantil “Eteku”, no bairro 5 de Abril.
Os funcionários da estação televisiva estatal levaram para o lar infantil vários produtos alimentares, uma parabólica e um televisor plasma.
Os técnicos da TPA visitaram o hospital do bairro 5 de Abril, onde fizeram a entrega de um enxoval ao primeiro bebé nascido na data em que se comemorou o 37º aniversário do órgão de informação.
O chefe de redacção da TPA/Namibe, Pedro Codian, disse esperar que nos próximos anos, algumas crianças residentes no centro infantil possam ser profissionais dos mais diversos ramos da vida social, contribuindo, em particular, para o aumento da qualidade da televisão em Angola.
“Preferimos oferecer uma parabólica e um receptor de televisão ao centro, para ajudar as crianças a criarem o hábito de ver programas da TPA”, disse.A directora do centro infantil “Eteku”, Isabel Dancio, agradeceu o gesto dos profissionais da televisão, considerou-o de grande importância na minimização dos problemas que a instituição enfrenta actualmente.
Isabel Dancio lançou um apelo para que outras instituições apoiem igualmente os centros infantis, principalmente o que dirige, dadas as dificuldades que atravessam para continuar a suportar as despesas com as crianças.
Além das ofertas feitas às duas instituições, os profissionais visitaram ainda a nova estacão do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, recentemente inaugurada, o porto comercial do Namibe e as obras das futuras instalações da TPA/Namibe.

Tempo

Multimédia