Províncias

Saúde melhora atendimento com novos postos sanitários

Manuel de Sousa | Namibe

A assistência sanitária nos bairros 4 de Março e da Macala Tchipate vai melhorar, depois de ontem terem sido inaugurados postos médicos naquelas localidades do município do Namibe.

Governo vai continuar a apostar na saúde
Fotografia: Paulo Mulaza

Inaugurados pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal (Cabo Verde), António Soares, os empreendimentos social constam do programa local de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.
Além dos dois postos médicos, o autarca cabo-verdiano procedeu ainda à inauguração de uma cozinha comunitária, no quadro das festividades dos 165 anos de existência da cidade do Namibe, comemorados no passado dia 4.
António Soares participou em várias actividades sociais, culturais, desportivas, religiosas, entre as quais um desfile de embarcações aos principais pólos de desenvolvimento económico e histórico, além de ter mantido um encontro com os funcionários da Administrarão Municipal do Namibe.
O administrador João de Freitas assegurou às populações dos dois bairros que as autoridades governamentais possuem vários outros programas para minimizar as dificuldades que ainda se verificam actualmente. O Governo vai continuar a construir postos médicos, escolas e outras infra-estruturas destinadas a melhorar as condições de vida das populações.
O vasto programa das comemorações do aniversário da cidade do Namibe contemplou ainda a realização de seminários nas escolas, uma feira turística, exposição de produtos agro-pecuários e de pesca, concurso gastronómico, além de actividades desportivas e culturais.

Tempo

Multimédia