Províncias

Sector da Família no Namibe conta com uma nova direcção

O governador provincial do Namibe apelou, na sexta-feira, nesta cidade, à nova direcção da Família e Promoção da Mulher, para a criação de políticas de trabalho, que  contribuam para o desenvolvimento humano, fundamentalmente das famílias da província.

Novos quadros do Governo Provincial do Namibe juram dedicação ao serviço público
Fotografia: Afonso Costa |

Rui Falcão, que falava na cerimónia de empossamento de novos membros do governo, recentemente nomeados, exortou aos quadros do sector da Família e Promoção da Mulher para a criatividade de políticas e programas que visam a resolução dos problemas que afligem a sociedade, principalmente das mulheres.
Na cerimónia, o governador provincial empossou Maria Natália de Carvalho ao cargo de directora Provincial da Família e Promoção da Mulher, Manuel Maquili Bento, José Jaime Paulo Caingona e José Hime Paulo Caingona para os cargos de administrador comunal do Caitou e administrador-adjunto da Quilemba Velha e Lola, município da Bibala. Foram, igualmente, empossados, Eude Anselmo Bulica para o cargo de chefe de departamento de Geologia e Minas, e José Manuel Rufino Kalandula, inspector-chefe de 2ª classe, também do mesmo sector.
Aguinaldo Constantino Marques é o novo director da Repartição Municipal Jurídica e Contencioso Administrativo e Cavelipa Tchipa Calucango responde ao cargo de director da Repartição Municipal da Educação da administração da Bibala.
A directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria Natália de Carvalho, apontou a união familiar como uma das prioridades do seu mandato, tendo como base a importância do diálogo entre as famílias.
Os recém-empossados juraram fidelidade à pátria angolana, cooperar na realização dos fins superiores do estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar as leis e dedicar-se ao serviço público com zelo, inteligência e aptidão.

Tempo

Multimédia