Províncias

Seminário elabora plano de contingência

João Upale | Namibe

Namibe  conta com um plano de contingência e resposta aos desastres e calamidades naturais criado pela Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros.

O chefe do Departamento Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, comissário bombeiro Francisco Vunge Bimba, adiantou que o referido plano  reforça a capacidade de resposta a desastres e calamidades naturais.
“Conhecemos o historial de riscos na província, por isso, devemos elaborar um plano de contingência possível”, disse, e acrescentou que a Comissão Nacional de Protecção Civil e Bombeiros vai continuar a reforçar a capacidade das comissões provinciais, municipais e locais para o efeito. 
A vice-governadora para Área Política e Social, Maria dos Anjos Mahove, mostrou   satisfação pelo facto de a Província do Namibe ter sido escolhida para a experiência piloto do referifo projecto, que  contribui para o fortalecimento da capacidade de resposta e prevenção de riscos.  “A redução de riscos e desastres é uma abordagem do tipo global e actua a vários níveis que envolve as comunidades afectadas,” disse, e lembrou que o Namibe é alvo de calamidades naturais que afectam negativamente o desenvolvimento da província.
“É preciso estarmos preparados para a gestão desses fenómenos”, afirmou Maria dos Anjos Mahove.

Tempo

Multimédia