Províncias

Serviços aeroportuários com melhor organização

João Upale | Namibe

A Comissão de Facilitação e Segurança da Aviação Civil, criada pelo Governo Provincial do Namibe, deve transmitir a imagem da organização do Estado e dos serviços que representa no decurso do seu mandato, disse o vice-governador para a Área Técnica e infra-estruturas.

Pormenor de uma rua da cidade do Namibe
Fotografia: Jornal de Angola |

António Correia aconselhou a comissão a primar pela organização e disciplina, para que os serviços do Aeroporto se reflictam logo à entrada das pessoas. Segundo António Correia, cada integrante da comissão foi seleccionado no seu sector e ao estar em funções deve pautar a sua conduta pelas normas que regem a segurança aeroportuária, na base das normas da Organização Internacional da Aviação Civil. O responsável de Segurança e Bombeiros (DIRSB), Francisco Martins, sustentou que, por mais pequeno que seja o aeroporto, é preciso ter sempre em conta a questão da segurança, com vista a prevenir actos ilícitos, que possam surgir. A Comissão de Facilitação e Segurança da Aviação Civil foi criada na província do Namibe para coordenar os assuntos ligados à facilitação do transporte aéreo e segurança e combater actos de interferência ilícita na aviação civil.
A comissão é constituída por 14 técnicos, em representação dos ministérios dos Transportes, da Defesa, do Interior, Justiça, Saúde, Agricultura, Telecomunicações e Tecnologia de Informação.

Tempo

Multimédia