Províncias

Trabalhadores têm manual sobre as regras de civismo

Manuel de Sousa | Namibe

Trabalhadores e responsáveis de vários sectores do Estado província do Namibe têm desde ontem um manual prático sobre civismo no local de serviço, residência e via pública, bem como de valorização dos símbolos nacionais.

Manual prático sobre civismo no local de serviço e via pública foi lançado no Namibe
Fotografia: Afonso Costa | Namibe

A directora provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Socal disse, na apresentação do manual, de 40 páginas, feita no Pólo Universitário, que o objectivo da iniciativa é ajudar “os trabalhadores a terem consciência sobre como devem ser, estar e fazer as coisas” no serviço, residência e na via pública, bem como contribuir para haver da parte deles “mais competência e novas atitudes no cumprimento dos deveres e no exercício dos seus direitos”. O vice-governador do Namibe para o sector económico, a quem coube a apresentação do manual, considerou louvável a iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, cujos objectivos gerais são dar a conhecer, entre outros, os conceitos de cidadania, que permitem a boa convivência na sociedade e o valor dos símbolos nacionais.
Alcides Cabral referiu que o manual se destina especificamente a identificar, para saber usar, os símbolos nacionais, o significado das partes que constituem a Bandeira Nacional, da insígnia e do Hino, bem como a forma de mencionar os órgãos de soberania.
Os trabalhadores dos vários sectores da vida social da província discutem até 10 de Fevereiro, em palestras e seminários, temas sobre higiene, cidadania, símbolos nacionais e civismo no local de trabalho, de residência e na via pública.

Tempo

Multimédia