Províncias

Virei tem novas infra-estruturais sociais

Manuel de Sousa | Virei

As populações do município do Virei  contam com mais 75 residências, dos 200 fogos habitacionais em construção na localidade, um grupo gerador com capacidade de 620 kva, um centro infantil e uma cozinha comunitária.

As novas infra-estruturas foram inauguradas pelo governador Rui Falcão, no quadro das comemorações do 4 de Fevereiro, dia do início da luta armada e de libertação nacional. No município que acolheu o acto central provincial do dia 4 de Fevereiro e a primeira sessão ordinária do Governo Provincial, o governador visitou as obras de construção da delegação dos Serviços de Informação (SINSE), BPC e residências para os seus funcionários.
Visitou também o estaleiro do projecto água para todos, casa do soba grande do município, a reserva fundiária de 29 hectares, bem como fez a entrega de motorizadas aos jovens associados. O governador reiterou na primeira sessão ordinária do ano, realizada no  Virei, o seu apelo aos membros do Governo e demais gestores públicos para pautarem por uma gestão parcimoniosa dos recursos postos à sua disposição.
O valor do orçamento destinado à província é de 37.349.938.286 kz, o qual pode sofrer alguma alteração com a revisão do Orçamento do Estado previsto para breve.

Tempo

Multimédia