Províncias

Ngonguembo ganha mais infra-estruturas

André Brandão | Ndalatando

O município de Ngonguembo, 105 quilómetros a norte de Ndalatando, província do Cuanza-Norte, conta com novas infra-estruturas socioeconómicas, inauguradas pelo governador, Adriano Mendes de Carvalho.

Fotografia: DR

Entre os novos empreendimentos, destacam-se a Administração e o Palácio Municipal, casas das tipologias T2, T3 e T4 para os administradores-adjuntos, comandante municipal da Polícia Nacional, uma casa protocolar, bem como um parque infantil.
A Administração Municipal conta com 21 gabinetes para o atendimento ao público, sala de reuniões e de espera, arrecadação, secretaria-geral, gabinete de estudos, planeamento e estatística, entre outros serviços. As obras custaram 16 milhões de kwanzas aos cofres do Estado, ao passo que as casas ficaram orçadas em 20 milhões e 698 mil e 192 Kwanzas.
O parque infantil, com um palco para espectáculos culturais, custou aos cofres do Estado 31 milhões de kwanzas.
De acordo com o administrador municipal de Ngonguembo, Daniel Domingos, estão em curso a construção e conclusão do Comando Municipal da Polícia Nacional, uma escola de sete salas, na comuna de Camama, a reabilitação do hospital municipal e da maternidade, bem como um clube cultural, denominado Sidy Mingas.
O governador Adriano Mendes de Carvalho disse que as inaugurações constam do programa do Governo Provincial que visam dar mais dignidade à sede do município, assim como aos munícipes.

Tempo

Multimédia