Províncias

Nova dinâmica aos programas de reabilitação

O programa operacional da província do Huambo, em execução desde 2016, vai conhecer em breve uma nova dinâmica, sobretudo no concernente aos trabalhos de fornecimento de energia eléctrica, água potável, requalificação da cidade e saneamento básico, segundo  o   governador provincial.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

João Baptista Kussumua afirmou que  existem alguns avanços, mas há dificuldades do programa que contempla igualmente projectos relevantes nos sectores da Saúde e da Educação.
O governador provincial disse acreditar que, depois da visita do ministro das Finanças, novas estratégias vão ser traçadas, sobretudo no que concerne à execução orçamental, para que os trabalhos agendados sejam executados com maior celeridade.

Reforço financeiro


João Baptista Kussumua avançou que todas as tarefas que estão a ser executadas requerem algum reforço financeiro, para responder aos desafios de desenvolvimento da província e garantir o bem-estar da sua população. “O programa de emergência, aprovado em Conselho de Ministros, contempla duas responsabilidades,  uma delas das autoridades da província, cuja execução depende dos departamentos ministeriais, e por isso é necessário o intercâmbio com os órgãos centrais.”
O programa operacional está avaliado em cerca de 15 mil milhões de kwanzas, prevendo ainda a aquisição de meios para os serviços comunitários e obras de construção e pintura em estruturas públicas.

Tempo

Multimédia