Províncias

Nova direcção do hospital tomou posse

Francisco Curihingana | Malange

O governador Boaventura Cardoso empossou na segunda-feira a nova direcção do Hospital Geral de Malange com recomendações à excelência e qualidade na prestação de serviço dos ora empossados.

O governador Boaventura Cardoso empossou na segunda-feira a nova direcção do Hospital Geral de Malange com recomendações à excelência e qualidade na prestação de serviço dos ora empossados.
O governante, que conferiu posse ao novo director-geral, Armando Dala, ao director clínico, José Ribeiro, e a outros quadros intermédios do sector, lamentou o estado de desorganização e incompetência em que esteve mergulhada a unidade sanitária na anterior gestão.
“Os senhores têm a responsabilidade de inverter o actual quadro rapidamente e, para isso, será necessária muita determinação e firmeza, para levarmos a bom porto esta nobre missão de salvar vidas”, disse o governante que pediu, em contrapartida, que se evite a ingerência na gestão daquela unidade hospitalar.
Boaventura Cardoso salientou ainda a necessidade de uma cooperação estreita entre o órgão de política e de estratégia. Pelo facto de a unidade sanitária ter que lidar com vidas humanas, o governador disse esperar resultados o mais breve possível, realçando o empenho e dedicação que os recém empossados deverão empreender. “Que vocês possam contribuir para salvar vidas e que os pacientes obtenham o tratamento devido no hospital”, recomendou.
 
Mudança de mentalidade
 
O novo director-geral, Armando Dala, prometeu que vão levar a cabo um trabalho que visa a mudança de mentalidade do pessoal técnico, fazendo com que o “utente” contribua para a manutenção e conservação do património hospitalar, bem como transformar o hospital numa unidade de referência regional. “Temos especialistas de alta craveira técnica e intelectual”, realçou.
O reconduzido director clínico, José Ribeiro, disse que vai pautar a sua actuação no trabalho de equipa, o que na sua óptica passa por uma atenção especial aos doentes, primando por um trabalho de qualidade, competência e aptidão. 
Refira-se que,« outros quadros intermédios da direcção provincial do Ministério da Agricultura, Pescas e Ambiente foram também empossados pelo governador Boaventura Cardoso, na presença de membros do seu executivo.

Tempo

Multimédia