Províncias

Novo grupo gerador reforça rede eléctrica

José Chaves | Calussinga

A rede eléctrica na comuna de Calussinga, município do Andulo, Bié, foi reforçada com a entrada em funcionamento de um novo gerador de 300 KVA, entregue pelo governador Pereira Alfredo.

Novos geradores dão mais vida à localidade de Calussinga
Fotografia: Edições Novembro

O novo grupo gerador, segundo o director do Gabinete Técnico e Infra-estruturas, Abel Guerra, está abastecer 50 postes de iluminação públicos e 230 ligações domiciliares, das 500 previstas até Dezembro do ano em curso.
A administradora da comuna da Calussinga, Elisa da Graça, disse que doravante a circunscrição passa a consumir uma potência de 300 KVA, acrescentado que está a ser recuperado um outro grupo gerador de 80 KVA.
Por sua vez, o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, apelou às populações da sede comunal de Calussinga a conservarem os meios e a denunciar todas as tentativas de vandalização, particularmente, dos cabos eléctricos, como acontece um pouco por todo o país.
A comuna de Calussinga dista a 75 quilómetros da sede municipal e tem mais de 80 mil habitantes, maioritariamente, camponeses e caçadores.

Tempo

Multimédia