A rede eléctrica na comuna de Calussinga, município do Andulo, Bié, foi reforçada com a entrada em funcionamento de um novo gerador de 300 KVA, entregue pelo governador Pereira Alfredo.
Novos geradores dão mais vida à localidade de Calussinga Fotografia: Edições Novembro
O novo grupo gerador, segundo o director do Gabinete Técnico e Infra-estruturas, Abel Guerra, está abastecer 50 postes de iluminação públicos e 230 ligações domiciliares, das 500 previstas até Dezembro do ano em curso. A administradora da comuna da Calussinga, Elisa da Graça, disse que doravante a circunscrição passa a consumir uma potência de 300 KVA, acrescentado que está a ser recuperado um outro grupo gerador
de 80 KVA. Por sua vez, o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, apelou às populações da sede comunal de Calussinga a conservarem os meios e a denunciar todas as tentativas de vandalização, particularmente, dos cabos eléctricos, como acontece um pouco por todo o país. A comuna de Calussinga dista a 75 quilómetros da sede municipal e tem mais de 80 mil habitantes, maioritariamente, camponeses e caçadores.