Províncias

Novo governador do Huambo exige eficácia e responsabilidade

Justino Vitorino | Huambo

O governador provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, apelou aos quadros da administração pública para trabalharem com eficácia, deontologia e manterem a cultura de assiduidade e pontualidade, para melhor servir e aumentar a qualidade de vida da população.

Governador
Fotografia: Francisco Lopes

João Baptista Kussumua lançou este apelo no termo de uma visita de constatação que realizou às diferentes direcções e instituições da administração pública da província, que serviu para avaliar o estado e o funcionamento, a fim de se imprimir uma nova dinâmica para melhor servirem a sociedade.
O responsável considerou ser tarefa e obrigação de cada um dos quadros e membros do governo local executar com integridade e espírito de Estado os programas e projectos que visam dar resposta aos anseios da população.
O governador pediu a cooperação de todos os quadros e de toda a população, para que a província mude e alcance o sucesso no desenvolvimento. “O Huambo é fértil, as pessoas são estudiosas, trabalhadoras e, desta maneira, não se pode duvidar que o nosso trabalho não venha alcançar êxito”, referiu.
João Baptista Kussumua solicitou também a colaboração dos cidadãos na execução dos programas de desenvolvimento e reconstrução nacional traçados para a província da província do Huambo, uma vez que o governo tem o compromisso de cumprir as metas estabelecidas para salvaguardar as conquistas do seu povo.
Durante a visita, o governador recebeu igualmente informações sobre o estado de operatividade na província, da eficácia dos serviços militares, da ordem pública e da segurança interna, com vista a garantir a tranquilidade e protecção da população da região.
O governador João Baptista Kussumua inteirou-se das condições de trabalho das direcções provinciais da  Educação, Desporto, Cultura, Comunicação Social, Saúde, Agricultura, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Energia e Águas e Finanças, entre outros organismos.

Tempo

Multimédia