Províncias

Novos métodos são aplicados nas aulas de alfabetização

O sector da Educação no município de Ngonguembo recebeu vários equipamentos electrónicos, para facilitar a execução do programa de alfabetização com novos métodos de ensino no país.

Os bens, entregues pela direcção provincial da Educação, são constituídos por dez televisores de 29 polegadas e igual número de DVD, 370 cartilhas, seis jogos de discos e manuais para facilitadores. O responsável do ensino geral no município, João Mário Bernardo, referiu que o sector está empenhado na distribuição dos materiais de apoio aos professores, visando a aplicação das novas técnicas de alfabetização, segundo os meios técnicos disponíveis.
O município de Ngonguembo dispõe de 12 turmas de alfabetização, com aulas asseguradas por igual número de professores. As mesas estão instaladas nos bairros Velho Yango, Muenengombe, Banza Quilombo, Gala, Quissamaba A e B, Cassanga, Binga (na sede municipal), bem como nas comunas de Camama e Cavunga.
João Bernardo enalteceu a iniciativa da direcção provincial em disponibilizar os meios de ensino, que acredita serem fundamentais para reforçar as acções de combate ao analfabetismo a nível do município.
Localizado a 102 quilómetros de Ndalatando, o município de Ngonguembo conta com uma população estimada em mais de cinco mil habitantes, que têm a agricultura como principal fonte.

Tempo

Multimédia