Províncias

Novos serviços no Luquembo

Luísa Victoriano | Malanje

O município do Luquembo passou a dispor na quarta-feira de uma Repartição de Identificação e Registo Criminal, construída no âmbito do programa de modernização do sector da Justiça, levado a cabo em todo o país.

População tem agora mais facilidades em tratar o Bilhete de Identidade e o registo criminal assim como assistência médica garantida
Fotografia: Jornal de Angola

O posto, construído de raiz, dispõe de áreas de análise de documentos, registo criminal, recolha de dados, atendimento prioritário, área técnica, sala de espera e gabinete do chefe de Repartição.
Um outro serviço que chegou àquele município e que vai melhorar as condições de vida da população é o centro de saúde, com capacidade para internar 17 doentes, construído no âmbito do programa municipalizado do sector.
O governador de Malanje, Norberto dos Santos, que esteve naquela municipalidade para assistir ao arranque dos dois serviços, disse que a instalação da repartição de Identificação e Registo Criminal vai permitir aos munícipes tirar o Bilhete de Identificação e o registo criminal de forma fácil e rápida, sem terem de percorrer grandes distâncias. Norberto dos Santos acrescentou que, com a instalação destes serviços, ficam resolvidos alguns dos principais problemas que preocupavam os munícipes daquela circunscrição.
Quanto ao centro de saúde, garantiu que estão a ser feitos estudos para a construção de um novo hospital.
“O Bilhete de Identidade permite o acesso a outros serviços e a obtenção de vários documentos” disse o soba Paulo Domingos.

Tempo

Multimédia