Províncias

Novos técnicos de saúde no município do Cubal

Um total de 345 novos técnicos de enfermagem, que concluíram na semana finda o quarto curso médio na área de saúde, estão à disposição do mercado do trabalho no município do Cubal, província de Benguela.

O curso, que terminou com a apresentação e defesa de monografias relativas a temas de diversas ideologias clínicas, no âmbito dos cuidados de enfermagem, teve a duração de 36 meses e contou com 33 disciplinas curriculares, um estágio parcelar em unidades hospitalares, além da componente teórica e prática.
Segundo o coordenador da comissão de gestão do Instituto Médio de Saúde, pólo do Cubal, Tomás Jorge, inicialmente estavam matriculados 512 alunos, 345 dos quais do sexo feminino. A directora do Instituto Médio de Saúde de Benguela, Teresa Olga Fernandes, apelou aos finalistas a primar pela humanização, por forma a melhor servir o cidadão com  amor, traduzindo-se no compromisso assumido com o próximo e contribuir no desenvolvimento do país.
A administradora municipal do Cubal, Adelta Matias, incentivou os finalistas a investirem na especialidade e na actualização permanente de conhecimentos, para auferirem competências que concorram para o desenvolvimento sustentável. Com este número, eleva-se para 958 o número de técnicos médios formados pela instituição, desde a sua criação, a 15 de Março de 2008.

Tempo

Multimédia