Províncias

Obras do hospital geral terminam em 2020

Delfina Victorino |Cuito

Os trabalhos de construção do novo Hospital Geral do Bié, que arrancaram no ano passado, vão ser concluídos em 2020, informou o director de obras da empreiteira Makiber que está a executar o projecto, José Juarez.

Salomão Chirimbimbi, Deputado do MPLA visitou obra do novo Hospital Geral do Bié
Fotografia: Edson Fabrizio | edições novembro

A infra-estrutura, avaliada em 48 milhões de euros, vai ter capacidade para albergar 230 camas e terá pavilhões para serviços de pediatria, psiquiatria, laboratório, hemodiálise, salas de parto, lavandaria, neonatologia, esterilização e duas salas de internamento e refeitório.
As obras, que segundo José Juarez, estão em bom andamento, haviam sido interrompidas devido às fortes chuvas que assolaram a cidade do Cuito recentemente.
Uma delegação de membros do secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, chefiada por Salomão Xirimbimbi, esteve no local para verificar o andamento das obras.
Salomão Xirimbimbi manifestou-se, na ocasião, satisfeito com o ritmo dos trabalhos, “apesar da redução da capacidade de internamento, em relação à antiga estrutura”.
Em relação à alteração inicial da obra, Salomão Xirimbimbi disse que a empreiteira justificou que se baseou nos estudos feitos sobre o solo da região.

Tempo

Multimédia