Províncias

Obras no palácio do Governo foram concluídas

Adriano Sapalo | Malanje

Os visitantes oficiais do Governo Provincial de Malanje passam, a partir desta semana, a ser acomodados em condições mais condignas, com a  reabilitação do palácio local, inaugurado ontem, pelo governador Norberto dos Santos.

O edifício tem também uma suite presidencial e biblioteca. O secretário de Estado da Construção, Euclides de Carvalho, presente na cerimónia que marcou a entrada em funcionamento do edifício, disse que a  reabilitação da infra-estrutura insere-se no Programa Nacional de Desenvolvimento (PND), que privilegia a construção e reabilitação de infra-estruturas de impacto social, adequadas ao desenvolvimento do país.
Euclides de Carvalho disse que o edifício, de matriz colonial, foi totalmente reabilitado com recursos do Tesouro Nacional e a intervenção  incidiu fundamentalmente na reconstrução do seu interior e na recuperação das fachadas, mantendo as características arquitectónicas originais.
O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, reconheceu que o palácio oferece as condições dignas para oferecer boa acomodação a todos os visitantes oficiais.

Tempo

Multimédia