Províncias

Obras nos Bundas melhoram imagem

José Rufino | Luena

As obras no município dos Bundas, a 356 quilómetros da cidade do Luena, província do Moxico, estão a mudar, para melhor, a imagem da região.

A região está transformada num autêntico canteiro de obras destacando-se a construção de infra-estruturas de impacto social
Fotografia: Jornal de Angola

As obras no município dos Bundas, a 356 quilómetros da cidade do Luena, província do Moxico, estão a mudar, para melhor, a imagem da região.
Júlio Augusto Cuando, administrador municipal dos Bundas, disse que a região está transformada num verdadeiro canteiro de obras, destacando-se a construção de infra-estruturas de impacto social em todas as comunas.
As obras em curso, acrescentou, visam dar resposta aos problemas que afligem a população.
No quadro do programa de melhoria e aumento da oferta de bens e serviços sociais básicos à população, estão a ser erguidas no município um bairro social da juventude, parque infantil, instalações da fibra óptica da Angola Telecom e a requalificação dos principais jardins na sede da comuna. />A população dos Bundas vai contar, ainda em breve, com um centro comunitário da juventude, equipado com uma biblioteca, sala de Iternet, espaço de lazer, pastelaria e uma área para aconselhamento e testagem voluntária de Sida. O administrador garantiu que existem vários projectos a ser executados, como, por exemplo, a construção de mais escolas, hospitais, reparação dos sistemas da rede eléctrica e de água canalizada, reabilitação das vias de acesso que ligam o município ao resto das comunas e à capital da província, para facilitar a circulação de pessoas e bens.
Apesar de haver avanços significativos, segundo Júlio Augusto Cuando, ainda há muito para se fazer, para que o município abandone rapidamente as marcas que a guerra deixou.

Tempo

Multimédia