Províncias

Oito médicos ocupam vagas da Saúde no Bié

Mário de Carvalho | Cuito

Apenas oito vagas, das 99 disponíveis para as funções  médicas  na província do Bié, foram preenchidas, à luz do concurso público realizado no sector da Saúde, revelou, ontem, o governador provincial, Pereira Alfredo, que falava  num  encontro com o Reitor da Universidade Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões.

Saúde na província conta com mais oito médicos
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Pereira Alfredo disse que este quadro revela que a província não tem quadros disponíveis para as vagas concedidas pelo Ministério da Saúde. “Os quadros que chegam de outras provinciais são bem-vindos. Vamos continuar a recebê-los para potenciar a nossa província , aproveitando  o facto de termos uma Escola Técnica de Saúde que forma quadros para o ensino universitário ”, disse.
Pereira Alfredo solicitou ao reitor da Universidade  para aumentar o número de vagas para os estudantes da província do Bié.“Vamos apostar na formação de recursos humanos localmente e continuar com as  portas abertas para os estudantes forasteiros. A prioridade vai para a formação de médicos e professores”,  frisou.

Tempo

Multimédia