Províncias

Ordem dos Psicólogos promete dinamizar a classe no Cuanza-Sul

Víctor Pedro | Sumbe

A província do Cuanza-Sul conta, desde o fim-de-se-mana, com uma secção provincial da Ordem dos Psicólogos de Angola, que vai ajudar a população a resolver os vários fenómenos e problemas sociais.

Fotografia: DR

A cerimónia de constituição teve lugar no anfiteatro do instituto politécnico do Sumbe, com a participação de 47 delegados.No final dos trabalhos, o presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Psicólogos no Cuanza-Sul, José Caionda, apontou como linhas de força do seu mandato de quatro anos, a difusão da Psicologia como ciência e profissão, defesa dos direitos dos profissionais do ramo e a cooperação com as outras ordens e associações.
José Caionda anunciou que a instituição que dirige vai dar apoio aos programas de saúde mental, em conjunto com a Direcção Provincial da Saúde, promoverá a formação contínua dos profissionais do ramo, e vai trabalhar para materializar o projecto de criação de uma cooperativa dos psicólogos.
“Outros desafios prendem-se com a criação de representações nos municípios, cumprimento dos regulamentos de ética e deontologia profissional do psicólogo, melhoria das condições de trabalho entre outras tarefas que visam dignificar a classe”, disse o presidente da Ordem dos Psicólogos no Cuanza-Sul.
Criada em 2010, a Ordem dos Psicólogos de Angola apresenta-se como uma associação pública profissional representativa dos profissionais em Psicologia.

Tempo

Multimédia