Províncias

Pais aconselhados a moderar excesso de bebidas alcoólicas

Adão Diogo | Cacolo

A governadora Cândida Narciso pediu às crianças da Lunda-Sul, em Cacolo, para seguirem o exemplo de humildade do Menino Jesus e no lar persuadirem os pais à moderação no consumo de bebidas alcoólicas para evitar desgraça nesta quadra festiva.

Cândida Narciso garantiu continuar a prestar a devida atenção às crianças da província
Fotografia: Francisco Bernardo

As crianças podem ter argumentos que a razão até agora não conseguiu impor.
 Durante uma confraternização alusiva ao Natal da Criança, com representantes de todos os municípios da província, houve muita brincadeira, concursos, o colorido dos balões e enfeites de Natal e o mais importante nesta época: muitos brinquedos, para todos!
Cândida Narciso distribuiu dezenas de prendas de Natal, com o sentimento do dever cumprido em relação a um dos 11 compromissos para com as crianças: garantir o seu           desenvolvimento harmonioso. Mas para atingir esse objectivo é imprescindível a colaboração dos pais: “ só assim podemos construir um país com cidadãos educados, disciplinados e responsáveis”.
O corte do bolo foi seguido de uma mensagem de reconhecimento na qual as crianças manifestaram, os seus desejos de “paz, harmonia, solidariedade e esperança num Ano Novo próspero”.
Rosa Imaculada, dez anos, com o seu brinquedo na mão, dançou como ninguém a txianda.confessou que ao “aceitar o convite para dançar nesta festa, não sabia que a governadora me ia dar prendas e beijos”.
Irene Maxinde Mário, responsável dos serviços provinciais do Instituto Nacional da Criança, disse que o gesto do governo toca o íntimo das crianças e prova o esforço na busca domelhor para os futuros homens e mulheres do país.

Tempo

Multimédia