Províncias

Pais chamados a cumprir papel no meio familiar

Daniel Benjamim | Luena

O vice-governador do Moxico para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, apelou ontem, na cidade do Luena, aos pais para cumprirem com as suas obrigações para com a família, sobretudo na educação e sustento dos filhos.

Manuel Lituai, que falava durante uma palestra que visou saudar o 19 de Março, dia consagrado ao pai, salientou que “não é necessário que o pai seja rico ou ocupe lugar de destaque na sociedade, mas sim saber compreender e exercer a missão de homem na família.”
O vice-governador referiu que não é a boa posição económica que torna os homens bons pais, muito menos a baixa capacidade financeira, mas a conduta na família e na sociedade.
Manuel Lituai lembrou ainda que ser pai não é apenas uma relação biológica entre uma criança e o seu progenitor. “É fundamental o convívio e a partilha de sentimentos e de actos nessa relação”, defendeu.
O vice-governador criticou duramente os pais que não se preocupam com a educação, prestação de alimentação, saúde e tudo o que uma criança necessita.
Manuel Lituai avança que pais com esta conduta devem ser responsabilizados judicialmente, no sentido de cumprirem com as suas obrigações para com os filhos.

Tempo

Multimédia