Províncias

“Patrulha Stop Covid-19” lançada em Caxito

Alfredo Ferreira | Caxito

Uma campanha denominada “Patrulha Stop Covid-19” foi lançada ontem, em Caxito, província do Bengo, no sentido de sensibilizar a população sobre as medidas de prevenção e combate da pandemia do novo coronavírus.

Fotografia: Edições Novembro

O secretário do Conselho Provincial da Juventude, Sabino Rodrigues, disse que o programa contempla 288 patrulhas, sendo que seis municípios vão ter brigadas de 48 pessoas cada. O programa “Patrulha Stop Covid-19”, referiu, conta com o apoio do Governo do Bengo. 

A campanha, lançada no mercado da localidade do Sassa Povoação, arredores da capital da província do Bengo, é uma iniciativa do Conselho Provincial da Juventude. A governadora da província do Bengo, que testemunhou o acto, enalteceu a iniciativa dos jovens, que decidiram aliar-se à luta contra o inimigo invisível. Mara Quiosa explicou às populações as medidas de prevenção que visam travar a propagação da pandemia no nosso país.
“O vírus é bastante letal e todos os esforços devem ser feitos no sentido de continuarmos saudáveis, para contribuir para o desenvolvimento do Bengo e do país em geral”, disse.

Tempo

Multimédia