Províncias

Pavilhão de artes e ofícios em construção na Cahama

Um pavilhão de artes e ofícios para formar jovens mulheres em corte e costura e culinária está a ser construído, desde Novembro de 2016, no município da Cahama, província do Cunene, disse ontem, naquela municipalidade, o administrador municipal.

Vários jovens são formados em artes e ofícios no âmbito do programa de combate ao desemprego
Fotografia: Alfredo Ferreira | Edições Novembro

Lopo da Costa Júnior, que falava sobre as políticas de formação técnica e profissional no município, referiu que as obras do pavilhão estão na recta final, assistindo-se actualmente a trabalhos de pintura no interior e exterior. De acordo com o responsável, o pavilhão de artes e ofícios vai, numa primeira fase,  oferecer cursos técnicos básicos de culinária e de corte e costura, atendendo à necessidade de formação da mulher jovem no município. A par do referido pavilhão, o administrador municipal da Cahama disse que este ano arrancam outros cursos técnicos na Casa da Juventude, que irão abranger um maior número de jovens, entre homens e mulheres, sendo um espaço de troca de experiências, formação e integração social.
Frisou que a juventude deve saber que para ter emprego é importante ter conhecimentos e habilidades capazes para abraçar qualquer desafio, seja no município, província, seja no país em geral, de maneira a contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento.
O município da Cahama, a 193 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, capital do Cunene, tem uma população estimada em 70.061 habitantes.

Tempo

Multimédia