Províncias

Pediatria da Bela Vista recebe medicamentos

Jesus Silva | Lobito

O Centro Pediátrico da Bela Vista, na zona alta da cidade do Lobito, beneficiou ontem de uma doação em material hospitalar diverso, numa iniciativa do Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Constituída por medicamentos e material gastável, a doação faz parte de um leque de actividades que visam saudar o 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, bem como ajudar no reforço do stock daquela unidade clínica.O secretário executivo do CMJ, Domingos Dias Manuel, explicou que a oferta foi feita após um levantamento efectuado ao estabelecimento clínico, em que se constatou que a unidade precisava de uma certa ajuda para minimizar os problemas que enfrenta.
O psicólogo clínico da pediatria, Anacleto Dumbo, enalteceu o gesto dos membros do conselho e disse que o donativo vai ajudar a colmatar, em grande medida, a carência de medicamentos e de material gastável.
Anacleto Dumbo exortou as demais associações juvenis e não só a seguirem o exemplo do CMJ. “Precisamos que as instituições não venham nos visitar apenas quando celebram datas como estas (14 de Abril), mas noutras ocasiões, também.“O Centro Pediátrico da Bela Vista tem capacidade para internar 71 doentes e funciona com dois médicos, todos expatriados, quatro enfermeiros nacionais e 91 trabalhadores de outras áreas, entre efectivos e colaboradores. Antes da doação dos bens hospitalares, o Conselho Municipal da Juventude do Lobito mobilizou a população para uma marcha em solidariedade aos pacientes internados na Pediatria da Bela Vista. Depois, ofereceram uma merenda alimentar aos pequenos.

Tempo

Multimédia