Províncias

Polícia apresenta balanço positivo

Jesus Silva|Benguela

Durante a passagem de ano, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província de Benguela não registou nenhum incidente grave, disse ontem  à imprensa o sub-inspector Eduardo dos Santos, porta-voz da instituição.

Muitas famílias passaram o fim-de-ano na praia
Fotografia: Jesus Silva | Edições Novembro

“Não  registámos nenhum caso de incêndio nem de afogamento nas praias que albergaram muitos  banhistas. A população acatou os nossos conselhos no que toca às medidas de prevenção”, disse Eduardo dos Santos, quando fazia o balanço das ocorrências.
Segundo o oficial da Protecção Civil no referido período foi reforçado a protecção nas praias com um número elevado de mergulhadores  salva-vidas e efectivos que intensificaram o patrulhamento na orla marítima. “Asseguramos as actividades recreativas nas praias e em zonas paradisíacas da Restinga do Lobito e em Benguela. Nestas cidades, protegemos ainda eventos religiosos, bailes de quintais e festas que decorreram ao longo da orla marítima. Felizmente não registámos  nenhum caso anormal ”,  realçou.
“A maior parte dos banhistas no Lobito teve bom comportamento”, disse, para acrescentar: “os banhistas no Lobito quando se retiraram das praias  recolheram todos os resíduos sólidos  resultantes das suas actividades, o mesmo não se verificou nas em Benguela, principalmente na praia do  Kasseque”.

Tempo

Multimédia