Províncias

Ponte liga bairros Sangondo e Vieira

Lino Vieira | Luena

Os bairros Sangondo e Vieira, situados nos arredores da cidade do Luena, estão ligados agora através de uma ponte pedonal, construída sobre o rio Luena.

Bairros Sangondo e Vieira estão situados nos arredores do Luena
Fotografia: DR

A infra-estrutura ,  orçada em  35 milhões de kwanzas,  e com capacidade para suportar 8.5 toneladas, foi er-guida com betão armado, tem 142 metros de comprimento e pouco mais  de um metro de largura.
O governador provincial do Moxico, Goncalves Muandumba, disse no acto de inauguração  que teve a iniciativa de construir a ponte quando viu pela primeira vez, as dificuldades que os professores e alunos enfrentavam para fazer a travessia do rio sempre que se deslocavam de um bairro  ao outro. “Quem tiver de sair de um bairro ao outro já não vai passar por dificuldades para atravessar o rio. O Governo Provincial não poderia ficar indiferente à situação constrangedora, em que as pessoas levavam muito tempo para fazerem a travessia e sem segurança”, disse. 
O soba Vieira mostrou-se satisfeito e enalteceu o gesto do Governo Provincial  que “em pouco tempo conseguiu resolver um dos maiores problemas que inquietava a população”. “Pedimos ao Governo Provincial para construir uma ponte aqui. Ficámos surpreendidos com a rapidez  das  obras . A população destes dois bairros estavam a passar por muito sacrifício para fazer a travessia do rio. Felizmente não se registaram  acidentes graves. Temos agora de sensibilizar a população para preservar este bem”, disse a autoridade tradicional.

Tempo

Multimédia