Províncias

População da Gangula recebe bens

Manuel Albano| Gangula

O desenvolvimento económico e social, a construção e reabilitação de escolas, os centros de saúde, na comuna da Gangula, a 20 quilómetros do Sumbe, capital do Kwanza-Sul, satisfazem os habitantes e as entidades tradicionais.

O desenvolvimento económico e social, a construção e reabilitação de escolas, os centros de saúde, na comuna da Gangula, a 20 quilómetros do Sumbe, capital do Kwanza-Sul, satisfazem os habitantes e as entidades tradicionais. A satisfação foi evidenciada ao Jornal de Angola  pelo regedor comunal de Gangula, Pedro Fonseca, no final da entrega de um donativo pela Associação Muximangola. O regedor disse que a comuna da Gangula tem dado passos positivos rumo ao desenvolvimento social e económico: “as novas infra-estrutura estão a permitir maior desenvolvimento da comuna”. Pedro Fonseca referiu que os investimentos dos empresários nacionais e estrangeiros na comuna estão a criar empregos para a juventude.
Para o regedor adjunto de Gangula, Lourenço Augusto, o Executivo tem feito esforços para criar condições básicas às populações, mas ainda são necessários mais investimentos. />“Apesar de já ser visível o aumento de empregos, precisamos de melhorar o fornecimento da energia eléctrica e o abastecimento da água potável na comuna”, referiu.
A administradora comunal, Angelina Jaime, agradeceu o donativo feito pela Associação Muximangola, composto por material didáctico, roupa, bens alimentares, três arcas frigoríficas, uma motorizada, dez ventoinhas e 20 rádios. Angelina Jaime disse que o Executivo tem feito um grande esforço na cedência de terrenos para atrair os empresários, criando mais emprego.
A criação do Balcão Único de Empreendedores na comuna, numa orientação do Executivo, vai possibilitar o desenvolvimento e mais oportunidades de negócios. António Fiel Didi, presidente da Associação Muximangola, no acto da entrega dos bens, disse que a próxima etapa é levar o projecto de solidariedade social ao município do Nzeto, no Zaire.

Tempo

Multimédia