Províncias

População de Namacunde adere à emissão de cédulas

Um total de 1.744 cédulas, cujos portadores são isentos de emolumentos, foram emitidas pela Conservatória do Registo Civil de Namacunde, província do Cunene, durante o primeiro trimestre de 2014, mais 26 em comparação a igual período do ano anterior, disse o chefe do sector.

Conservatória trabalha na sensibilização da população sobre a importância das cédulas
Fotografia: Eduardo Pedro

Fernando Alberto Mufuati destacou que das cédulas emitidas 638 são de adultos, 892 de crianças e 214 segundas vias. “Os habitantes já aprenderam a valorizar a importância de obter o registo civil, fruto disso aderem em massa no posto da Conservatória do Registo Civil”.
O funcionário da Justiça explicou que a Conservatória do Registo Civil de Namacunde vai continuar a trabalhar na sensibilização da população sobre a importância das cédulas e também cumprir com o dever de possuir outros documentos, para além da cédula.
Fernando Alberto Mufuati concluiu que o processo de sensibilização vai ser desenvolvido em parceria com as autoridades tradicionais, religiosas e os agentes comunitários que, periodicamente, nos seus encontros com a população, podem abordar a temática da importância do registo gratuito.

Tempo

Multimédia