Províncias

População de Quixico recebe diversos bens

Alfredo Ferreira

A população da comuna de Quixico, município de Nambuangongo, província do Bengo, beneficiou de bens de primeira necessidade, comida, roupa usada, medicamentos  e material gastável para as unidades sanitárias, assim como cadeiras de roda, motos e kits agrícolas, entregues pela secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais

Foram entregues bens alimentares e medicamentos diversos
Fotografia: Maria João | Edições Novembro

Fátima Viegas referiu que se deslocou à localidade de Quixico para conhecer a realidade e suprir as dificuldades.
Sublinhou ainda que, para a população da região que se dedica à agricultura de subsistência, os inputs agrícolas vão permitir melhorar o desempenho, aumentar as áreas de cultivo e da produção.
Fátima Viegas disse que o apoio é um gesto de solidariedade para com a população da comuna de Quixico, muito necessitada, para ultrapassarem  algumas dificuldades.
A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, referiu que estes bens vão minimizar as dificuldades da população, uma vez que os inputs e os meios agrícolas vão facilitar os trabalhos no campo e permitir o aumento da produção.
A população de Quixico aproveitou a presença da secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais e da governadora do Bengo para apresentar as dificuldades que enfrenta, que começa pelo mau estado de conservação da estrada que liga a comuna à sede municipal, Muxaluando, na distância de 44 quilómetros.
A falta de água potável, energia eléctrica, reduzido número de enfermeiros e de médicos fazem igualmente parte das dificuldades apresentadas pela população da comuna de Quixico.

Tempo

Multimédia