Províncias

População dispõe de serviços básicos

Dionísio David | Ombadja

A implementação de vários projectos de impacto socioeconómicos, com destaque para a construção de infra-estruturas escolares e hospitalares está a contribuir para a melhoria das condições de vida da população da comuna de Xangongo, no município de Ombadja, província do Cunene.

Um ângulo da cidade de Ondjiva capital da província do Cunene onde também estão a ser implementados vários projectos de impacto sociais
Fotografia: Domiano Fernandes | Edições Novembro

O governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, que se deslocou no último fim-de-semana àquela circunscrição, disse ter ficado impressionado com o trabalho que está a ser desenvolvido pela administração municipal e as comunais nos vários domínios, cujos projectos implementados estão ajudar a resolver os problemas da população.
Kundi Paihama admitiu que o trabalho que está a ser efectuado pela administração demonstra claramente o empenho dos responsáveis e quadros desta localidade, tendo-os encorajado a prosseguirem no mesmo caminho, com vista à melhoria das condições de vida das comunidades sobretudo, no incentivo à agricultura, agropecuária e comércio, visando o combate à  fome e à pobreza. Durante a sua estadia no município de Ombadja, o governador provincial visitou as comunas de Mucope, Humbe, Ombala ya-Nungu e a do Xangongo, para constatar as principais preocupações das autoridades.
O governador da província, Kundi Paihama, manteve encontros com a população local, tendo-lhe  informado sobre os projectos em curso a nível da província do Cunene. Reconheceu que, apesar da difícil situação económica, as autoridades administrativas de Ombadja têm sabido dar resposta às inúmeras  preocupações com que se debatem as comunidades.
 Na comuna de Ombala ya-Mungu, além do encontro com os responsáveis da administração, Kundi Paihama visitou também o centro de saúde e outras infra-estruturas sociais para melhor conhecer o seu funcionamento e as dificuldades enfrentadas.

Tempo

Multimédia