Províncias

População sai à rua para limpar a cidade

João Constantino

A população do Cuito, capital da província do Bié, participa amanhã numa campanha de limpeza das ruas, no âmbito da 6.ª edição das festas da cidade e dos 84 anos de elevação à referida categoria.

 

Habitantes do Cuito aderem à campanha de limpeza
Fotografia: Nicolau Vasco | Edições Novembro

“Todos são chamados a participar na campanha de limpeza e embelezamento da cidade. No bairro Esperança, a população está mobilizada para começarmos a limpeza a partir das 6 horas”, garantiu Tiago Tchingue, coordenador da comissão de moradores.
A recolha de resíduos sólidos, numa iniciativa da Administração do Cuito, visa reduzir os focos de lixo, diminuir as doenças e vai abranger toda a cidade e arredores.
Na nova centralidade do Cuito vai ser eleita a quadra mais limpa, numa indicação a ser feita pelos profissionais da comunicação social. Numa nota chegada à nossa redacção, a administração da nova centralidade anuncia que a campanha, denominada “Cidade Limpa”, abrange a escolha do melhor jardim.
A campanha de limpeza e embelezamento é apoiada pelos serviços básicos e de limpeza da Administração do Cuito, com a distribuição de meios de recolha de lixo, vassouras, pás e enxadas.
As viaturas em estado de degradação, abandonadas nas ruas da cidade, serão removidas, segundo a nota da Administração do Cuito.
A 6ª edição das festas da cidade contará com uma feira de negócios, no Largo da Solidariedade, a partir do próximo dia 15.

Tempo

Multimédia