Províncias

Potência energética da cidade vai aumentar

João Salvo | Saurimo

A capacidade energética da cidade de Saurimo, Lunda-Sul, vai em Abril do corrente aumentar de 17 megawattes, produzidos actualmente, para 60, depois de estarem concluídas as obras das duas centrais térmicas que estão a ser instaladas nos bairros suburbanos Txicumina e Nhama.

Fotografia: DR

O encarregado de obras da central que está a ser construída em Txicumina, João Galhordas, disse ao Jornal de Angola que os trabalhos estão na recta final, estando neste momento a decorrer obras de acabamento da alvenaria e instalação da rede viária, entre outros compartimentos do empreendimento. “A fase experimental, em principio, arranca na segunda quinzena de Março e um mês depois a central já estará a fornecer energia para a rede pública”, asseverou. 

Os trabalhos de construção dos tanques reservatórios de combustíveis, que vão ter capacidade para albergar 400 mililitros e armazenar gasóleo limpo e bruto, das duas centrais, estão a cargo da construtora Mota-Engil.
O governador provincial Daniel Neto encabeçou uma delegação do seu elenco e de membros da sociedade civil que visitou as obras das duas centrais, para avaliar o andamento dos trabalhos.

Tempo

Multimédia