Províncias

Prémio local de jornalismo fica na Edições Novembro

Victorino Matias | Dundo

Os jornalistas da Edições Novembro, Armando Sapalo e Isidoro Samutula, foram os vencedores do “Prémio 4 de Julho de Jornalismo”, organizado anualmente pelo Governo Provincial, alusivo à data da criação da província da Lunda Norte.

Vencedores do “Prémio 4 de Junho de Jornalismo” receberam também certificados
Fotografia: Benjamim Cândido

Os jornalistas, que concorreram com a reportagem “Feira Agropecuária do Cacanda abre possibilidades para novos negócios”, na categoria de imprensa, receberam um cheque avaliado em 700 mil kwanzas.Domingos Filomena, da Rádio Lunda Norte, e Carlos Freitas, da Televisão Pública, conquistaram o prémio nas respectivas categorias, concorrendo com as ­seguintes peças: “O desenvolvimento económico da comuna de Cassange Calucala” e “Dia-a-dia do mineiro angolano”. Na categoria de fotojornalismo, o repórter de imagem da Edições Novembro, Benjamim Cândido, foi o vencedor. 
De acordo com o presidente do júri, Bartolomeu Dias Sapalo, a comissão criada recebeu 20 trabalhos, dos quais seis na categoria de imprensa, dez de rádio, três de televisão e uma peça de fotojornalismo.
A gala de outorga dos prémios e certificados realizou-se  na cidade do Dundo e foi animada pela cantora Sandra Nhakatolo e pelos grupos de animação Akixi, Tchianda e Nosso é Vosso.

Tempo

Multimédia