Províncias

Preparação de terras no município

José Chaves | Andulo

No município do Andulo estão a ser preparados mecanicamente pela Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) e de modo tradicional por  camponeses  mais de mil hectares para a próxima época agrícola,  disse ontem ao Jornal de Angola  o responsável municipal daquele organismo estatal.

Francisco Sanguali afirmou que vão ser cultivados essencialmente milho, feijão, mandioca, soja batata rena e horticulturas. 
O responsável da Estação Desenvolvimento Agrário no município  referiu a necessidade de haver mais apoios aos camponeses, designadamente no escoamento dos produtos, o que permitia aumentar a produção e a diversificação da economia, e instalar mais mercados rurais.
Sobre o crédito de campanha agrícola, declarou que começa nos próximos dias e que está em estudo a criação de um “banco de sementes” destinado a fornecer fertilizantes e instrumentos de trabalho. 
O município do Andulo tem 73 associações de camponeses e sete cooperativas agrícolas. A população dedica-se à pesca, cultivo de hortícolas, caça e apicultura.

Tempo

Multimédia