Províncias

Presidente quer celeridade das obras nas estradas 230 e 180

João Salvo | Saurimo

O governador provincial da Lunda-Sul, disse, ontem, em Saurimo, capital da província, que o Presidente da República, João Lourenço, orientou às entidades competentes a redobrarem esforços para acelerar os trabalhos de reabilitação das Estradas Nacionais 230 e 180, que ligam às províncias da Lunda-Sul e do Moxico à capital do país, para que estejam concluídos até ao final do ano em curso.

Ernesto Kiteculo deu a conhecer aos jornalistas a pretensão de João Lourenço
Fotografia: Kamuanga Júlia | Edições Novembro

Ernesto Kiteculo, que falava no aeroporto momentos antes de se deslocar para Luanda, sublinhou que o chefe de Estado pediu igualmente celeridade,  durante a última reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, realizada na cidade de Dundo, na quarta-feira última, da  conclusão das obras no sector da Saúde, com realce para os trabalhos de restauração que estão em  curso no Hospital Geral de Saurimo.
O Governador frisou que o Presidente da República tomou conhecimento que estão em andamento as obras de requalificação da malha rodoviária da cidade de Saurimo, a construção e reparação das valas de micro e macro de drenagens, com vista a melhoria do saneamento básico da capital da província.  
Por outro lado, Erneso Kiteculo  disse ao jornalistas acreditar em melhoria no sector da Saúde na província, por ter sido reforçado com mais médicos e melhorado o sistema de distribuição de medicamentos. “ Pensamos resolver ou minimizar alguns problemas que enfermam o sector nos próximos tempos,” admitiu.

Tempo

Multimédia