Províncias

Prevista a instalação de vários pára-raios

A Administração Municipal da Ganda, na província de Benguela pretende instalar pára-raios em zonas sensíveis às descargas atmosféricas, que continuam a matar muitas pessoas, revelou o seu responsável.

O administrador municipal disse que já foi analisada a situação e que o objectivo é inscrever nos planos orçamentais a aquisição e instalação dos pára-raios.
António Kalianguila garantiu que os pára-raios vão ser instalados e que a situação e os propósitos da Administração Municipal já foram comunicados a quem de direito.
“Penso que ao seu tempo vão ser instalados pára-raios para minimizar o impacto negativo deste fenómeno, evitando contornos no seio das comunidades, cuja  prioridade para efectivação deste projecto é dirigida aos concentrados nos centros populacionais”, disse o responsável.
O administrador da Ganda reconheceu que, de algum tempo a esta parte, tem se assistido problemas sérios de relâmpago que tem vitimado pessoas, cujos municípios do interior são os mais susceptíveis   aeste fenómeno.“temos que ter o máximo de qualidade, sobretudo nesta época chuvosa para se evitar a morte de mais pessoas nestas condições. Estamos a trabalhar neste sentido e estamos seguro de que a situação estará resolvida”, disse.
Três jovens morreram há dias no município da Ganda devido às descargas atmosféricas
Desde Outubro morreram oito pessoas na Ganga devido às faíscas, além de vários animais domésticos.

Tempo

Multimédia