Províncias

Primeiras casas da Quilemba estão concluídas

Domingos Mucuta | Lubango

Dois mil dos 11 mil fogos habitacionais que compõem a centralidade da Quilemba, Lubango, estão concluídos, disse na quinta-feira o fiscal da obras durante a visita dos vice-governadores provinciais.

Fotografia: JAIMAGENS

A centralidade ocupa cinco mil hectares divididos em 29 quarteirões, cada um dos quais com 379 casas térreas e edifícios de três pisos, com apartamentos T3.
Neste momento decorrem obras dos sistemas de abastecimento de água e electricidade, bem como das redes de drenagem, arruamentos, passeios e jardins.
A centralidade vai dispor de cinco escolas do ensino primário e quatro do secundário e recintos desportivos, além de nove infantários.
Na área destinada à construção dos fogos habitacionais vivem mais de 413 famílias, que vão ser transferidas para casas próximas que começam a ser construídas dentro de dias.
A vice-governadora para o sector Político e Social, Maria João Chipalavela, declarou que a construção de escolas e infantários na centralidade da Quilemba é um compromisso assumido pelo Governo Provincial.
A responsável assegurou que, além destes projectos, as autoridades provinciais vão continuar a apostar em outras acções de melhorias das condições de vida das populações.
Disse que os programas para a juventude, crianças, mulheres e idosos estão entre as grande prioridade do Governo Provincial da Huíla.

Tempo

Multimédia