Províncias

Primeiras casas estão concluídas

As primeiras 92 casas do projecto “Casas da Juventude”, de redução da carência habitacional entre os jovens da província da Lunda-Sul, foram concluídas. O passo seguinte é o sorteio das casas pelos candidatos inscritos. 

As primeiras 92 casas do projecto “Casas da Juventude”, de redução da carência habitacional entre os jovens da província da Lunda-Sul, foram concluídas. O passo seguinte é o sorteio das casas pelos candidatos inscritos.  Esta informação foi dada à Angop pelo chefe da Direcção Provincial da Juventude e Desportos da Lunda-Sul, António Izumbo, que recordou que os inscritos são jovens dos 23 aos 35 anos.
“As casas são distribuídas em três fases. A primeira para jovens casados, na percentagem de 50 por cento das moradias construídas, 45 por cento para jovens de méritos reconhecidos e 10 por cento para jovens desmobilizados”, informou António Izumbo. O mobiliário é aplicado por uma empresa que foi contratada pelo Ministério da Juventude e Desportos, que já fez o levantamento das suas dimensões das habitações.

Tempo

Multimédia