Províncias

Produção de arroz é a aposta local

Augusto Baptista | Cameia

Agricultores do município de Lumeje-Cameia, província do Moxico, vão apostar no aumento da produção da banana e arroz para diversificar a oferta.

O secretário da Associação agrícola Cazeza, Adelino Ramos, disse que, na campanha agrícola passada, foram colhidas e postas no mercado seis mil toneladas de banana e três de arroz, quantidades que podem ser triplicadas este ano.
“Temos essa perspectiva,  porque os indicadores mostram que vamos ter bons resultados em relação à época passada”, disse Adelino Ramos, notando, contudo, que os agricultores vão continuar a apostar, também, nas culturas tradicionais, como cereais e citrinos.
Com 56 hectares para a produção da banana, arroz, limão, tangerina e diversos cereais, a Associação agrícola Cazeze beneficiou, em 2012, de um crédito agrícola, que permitiu aumentar os seus níveis de produção.
Administrador municpal de Lumeje-Cameia, Rodrigues Chipango, disse que o Governo Provincial de Moxico mostrou-se confiante na celeridade dos bancos para a disponibilização do crédito agrícola para as cinco associações de camponeses existentes naquela parcela.

Tempo

Multimédia