Províncias

Professores capacitados em seminário

Valter Gomes | Tsotso

Um grupo de 88 professores de 13 dos 16 municípios da província do Uíge foram formados em metodologias de ensino de adultos, num seminário de capacitação, no âmbito do programa de aceleração escolar, informou ontem a Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

O seminário promoveu também o intercâmbio de práticas e experiências de gestão administrativa e pedagógica, bem como para o fortalecimento das redes municipais de alfabetização, a­crescentou a Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, em comunicado.
Para responder ao elevado número de alunos com desfasamento de idade e de classe, os participantes no seminário recomendaram a criação de condições necessárias para a continuidade dos alunos que terminam o programa de aceleração escolar no subsistema do ensino geral.
O director provincial do Uíge da Educação, Ciência e Tecnologia , Manuel Zangala, defendeu a actualização permanente dos docentes, com conhecimentos que os habilitem a exercer a profissão com maior competência.

Tempo

Multimédia