Províncias

Professores da província preparam novo ano lectivo

Manuel de Sousa| Moçâmedes

Professores de escolas do segundo ciclo do Namibe estão a traçar as estratégias, na cidade de Moçâmedes, no primeiro seminário de capacitação-2017, para assegurar um ano lectivo melhor que o anterior.

Professores auguram bom ano lectivo
Fotografia: Santos Pedro| Edições Novembro

No encontro, que termina hoje, os professores estão a discutir as formas de facilidade, envolvência e as dificuldades dos professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem, assim como os pontos positivos nesta relação.
Os participantes no seminário de capacitação, iniciado na segunda-feira, vão abordar ainda a relação entre professor e estudante, aproveitamento escolar, além da selecção de conteúdos para o presente ano lectivo.
Feliciano Kachiayaya, coordenador da disciplina de Língua Inglesa, na escola do segundo ciclo “Welwitschia Mirabilis”, espera que os participantes façam um bom aproveitamento da formação, para vejam os conhecimentos melhorados.
O coordenador de Inglês salienta que os professores devem aproveitar igualmente as novas técnicas do sistema de avaliação de alunos, com vista a conseguirem resultados satisfatórios no fim do ano lectivo. Além destas questões, os professores estão também a fazer um balanço da prestação do ano académico anterior, em que estão a ser analisados os pontos positivos e negativos.
Por isso, o coordenador de Língua Inglesa preconiza a necessidade dos professores da província continuarem a melhorar as suas competências, através de formações regulares, para um bom asseguramento dos factores motivacionais nos alunos.
Formações semelhantes são realizadas a nível das escolas do ensino primário e do primeiro ciclo, zonas de influência pedagógica, repartições municipais de Educação, para garantir um bom arranque do ano lectivo, previsto para 30 de Janeiro.

Tempo

Multimédia