Províncias

Professores formados melhoram o ensino

O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela considerou satisfatória a participação dos professores na formação enquadrada no programa Aprendizagem para Todos (PAT), que decorre no interior da província.

Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

Samuel Maleze Quinda, que efectuou uma visita de constatação aos municípios da Ganda, Cubal e Caimbambo na quarta-feira, visando aferir a assiduidade e a participação dos professores, considerou positivo o andamento da formação dirigida aos professores, a julgar pela entrega dos mesmos.
“Os professores reconheceram a importância do seminário, uma vez que vai ajudar no seu trabalho na sala de aula, tendo melhores recursos didácticos durante o processo docente-educativo”, frisou.
A chefe interina do Departamento de Inspecção da Educação, Teresa Damião, que trabalhou nos municípios do Balombo e Bocoio, acentuou que nestes municípios os seminários decorrem a bom ritmo, sendo que os professores mostram muita vontade de melhorar a sua acção educativa.
Nos próximos dias, a Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia vai trabalhar nos municípios do Chongorói, Benguela, Lobito, Catumbela e Baía-Farta com o mesmo propósito.
O seminário, que decorre até ao dia 19 de Agosto, conta com a participação de 1.513 professores do ensino primário a nível da província e com o financiamento do Banco Mundial. O programa Aprendizagem para Todos visa melhorar as competências dos professores

Tempo

Multimédia